Matricula Fácil RJ 2018 – Matricula Escolar Rio de Janeiro

Matricula Fácil RJ 2018 – Matricula Escolar Rio de Janeiro
5 (100%) 18 votes

Matricula Fácil RJ 2018 – Matricula Escolar Rio de Janeiro- Atenção todos os alunos interessados em cursar em 2018 as Séries ou Modalidades do Ensino Médio Regular com idades entre, Primeira Série (12 a 20 anos), Segunda Série (13 a 22 anos) e Terceira Série (14 a 24 anos).

É importante o candidato está ciente que a inscrição realizada pela internet não garante a vaga para 2018, está só é  garantida após a matrícula confirmada, ou seja, na primeira semana de fevereiro de 2018, isso com a apresentação da documentação exigida na escola.

O mesmo vale para caso o candidato seja alocado, que tem efeito somente para reserva da vaga, e esta só será concretizada após a confirmação da matrícula, em que o candidato ou o responsável legal, se dirija a unidade escolar escolhida e selecionada, na data da primeira semana de fevereiro de 2018 portando a documentação exigida.

matricula-facil-2018-rj
Matricula Fácil 2018 Rj

Matricula Fácil Municipal

Se os candidatos participantes desta etapa não foram alocados, é preciso acompanhar, pois haverá nova ocasião para o ingresso destes na segunda fase da pré-matrícula, no próprio site Matrícula Fácil. Acompanhe pois terão dias exclusivos para atender esta demanda de candidatos que se inscreveram na primeira fase porém não foram alocados.

Já para os candidatos que não se inscreveram, mas que por algum  motivo perderam este prazo de inscrição, ou aqueles que se inscreveram foram alocados, porém não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de divulgado e se for como no ano de 2017, provavelmente será na penúltima semana de janeiro de 2018.

A lista dos alocados pode ser conferida nos sites do Matrícula Fácil RJ e no site da Seeduc (confira o link logo abaixo em “Para mais informações”).

Confira as datas para matrícula

O período de inscrição para matrículas do Matrícula Fácil RJ 2018 ainda não foi divulgado, porém baseando-se nas datas do calendário do ano de 2017, confira a perspectiva e fique liga pois assim que for divulgado iremos postar aqui.

  • – Primeira fase  23/01/2018 a 26/01/2018
  • – Segunda fase 23 e 24/01/2017 exclusivos para alunos não alocados na 1ª fase.
matricula-facil-2018-rj
Matricula Fácil

Para se matricular

O candidato precisa apresentar a documentação listada abaixo para realizar a matrícula.

– Carteira de Identidade (RG) ou a Certidão de Nascimento ou Casamento original;

– CPF (se o candidato já possuir);

– Histórico Escolar ou Declaração que consta a série para qual o candidato esta habilitado, emitido pela última escola em que estudou;

– Se o candidato for menor de 18 anos, é necessário o responsável legal apresentar originais e cópia dos documentos de RG e CPF;

– Para casos de o candidato portar necessidades especiais, é preciso apresentar laudo comprobatório como previsto no artigo 18 § 3º;

– Original e cópia do comprovante de residência;

– Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e fator RH.

Para mais informações

Para se cadastrar e matricular entre no link www.matriculafacil.rj.gov.br ou site da Seeduc www.rj.gov.br/web/seeduc.

 

  • Central de Relacionamento (dúvidas, sugestões, reclamações): 21 2380-9055

 

  • Matrícula – Ingresso de alunos na rede – (Coordenação de Matrícula): 21 2380-9340

 

Endereço:  Rua Professor Pereira Reis, 119 – Santo Cristo – Rio de Janeiro

Entre em contato com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro também pelas redes sociais. Confira aí os endereços.

  • Facebook: Seeduc RJ
  • Youtube: SeeducRJ
  • Instagram: govrj
  • Twitter: GovRJ
  • Flickr: governodorio

7 comentários sobre “Matricula Fácil RJ 2018 – Matricula Escolar Rio de Janeiro”

    1. Oi Camélia, estamos torcendo para que consiga a vaga nessa escola, mas para que isso aconteça, você precisa fazer a Inscrição Matricula Fácil para 2018 na data correta.

      Abraços!

    1. Oi Lucy, os documentos necessário para a Matricula Fácil Seeduc são:
      DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CONFIRMAÇÃO NA ESCOLA:

      I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
      II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
      III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
      IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
      V – Comprovante de residência.
      VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

      Espero ter te ajudado, abraços!

Deixe uma resposta