Pré matrícula REME Campo Grande 2018- matriculasreme.capital.ms.gov.br

Pré matrícula REME Campo Grande 2018- matriculasreme.capital.ms.gov.br
5 (100%) 8 votes

Pré matrícula REME Campo Grande 2018- matriculasreme.capital.ms.gov.br– Confira as datas previstas para realização da pré matrícula do REME (Rede Municipal de Educação), que integra a Educação Infantil, Escolas Rurais, Ensino Fundamental, EJA, TRAJE e Escolas de Tempo Integral. As datas da Pré-Matrícula para o ano letivo de 2018 ainda não foram divulgadas, porém com base nas datas do ano letivo de 2017, fizemos uma previsão afim de que você marque na sua agenda, se programe e reúna toda a documentação necessária. Acompanhe este artigo pois atualizaremos as informações sobre todo este processo de pré matrícula à medida que forem divulgadas as datas oficiais. Para os alunos Novos e Transferidos que desejam mudar de escola, as datas são de 20 de novembro de 2016 a 20 de dezembro de 2017. Disponibilização da Designação, será realizada nas datas de 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de janeiro 2018. Efetivação das Matrículas será nas datas de 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de janeiro 2018 na própria escola.

Pré matricula 2018 Prefeitura Municipal de Campo Grande

Veja o passo a passo e confira como é fácil fazer a Pré matrícula e o recadastramento:

  • RECADASTRAMENTO – CEINF – Obrigatório para alunos menores e que já possuem cadastro no Banco de Dados CEINF, será realizado nas datas de 7 de novembro a 20 de dezembro de 2017.
  • CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA – para os alunos já matriculados nos CEINF que pretendem continuar na mesma escola. Confirmação e Efetivação na própria escola porém com a orientação da direção e equipe responsável da escola, será realizada nas datas de 10 a 30 de novembro de 2017.
  • ALUNOS REMANEJADOS DE ESCOLAS por motivo de não ter mais série cursada na escola atual, estes serão encaminhados à orientação para as escolas quanto ao procedimento que devem ter no CEINF que será nas datas de 05, 08 e 09 de janeiro de 2018.
  • PARA OS ALUNOS NOVOS a lista de designados e da matrícula efetivada será divulgada no CEINF.

Na sequência, confira os procedimentos seguinte que devem ser realizados na escola. Agora, confira os procedimentos seguinte que devem ser realizados na escola integral.

pre-matricula-reme-campo-grande-2018
Pré matricula Reme Campo Grande 2018

 

Reme pré matricula 2018

 

  • Primeiro Passo – SELECIONE A OPÇÃO ENTRE ESCOLAS E CEINFS

Processo de matrícula para escola COMEÇA PRIMEIRO com o cadastro pelo site, lembrando que o cadastro só se efetiva se for designado.

Processo de matrícula para CEINF COMEÇA PRIMEIRO com o cadastramento no banco de dado. Tem que acompanhar o processo.

  • Segundo Passo – PREENCHA TODOS OS FORMULÁRIOS PARA FAZER SUA PRÉ-MATRÍCULA
  • Terceiro Passo –  VÁ PESSOALMENTE À ESCOLA/CEINF AFIM DE CONFIRMAR A MATRÍCULA

Após confirmar na lista de designados, imprima o comprovante de cadastro/ pré matrícula.

Importante

– A designação será em 6 de janeiro de 2018 e pode ser realizado pelos pais ou responsáveis por telefone na Central de Matrículas.

– A responsabilidade de acompanhar o processo de efetivação da matrícula é dos pais os responsáveis legais quanto a disponibilização da vaga, a designação, o período especifico e a efetivação da matrícula na unidade.

– No ato do cadastro, não omita nenhuma informação, e saiba que será preciso comprovar no ato da efetivação da matrícula, pois as informações co relatadas se comprovar fraude o responsável responderá e poderá ser penalizado por falsidade ideológica além de perder a vaga.

– O não comparecimento na unidade escolar nos períodos programados com a documentação exigida causará a perda de vaga.

Para Mais Informações

Site oficial para realizar a pré matrícula www.matriculasreme.capital.ms.gov.br

Confira os locais para realizar o cadastro ou a pré matrícula http://matriculasreme.capital.ms.gov.br/opcaolie.jsp?bus=visible

Assista até o final e saiba mais

Deixe uma resposta